quinta-feira, 27 de maio de 2010

Os Juízes não lêem os processos?

Caros amigos (se é que tem alguém lendo ...) perdão pelo meu desabafo, mas hoje em dia os juízes não lêem mais os processos? É o que me parece, recentemente fui surpreendido com uma sentença em que o autor fez pedidos alternativos (ou isso ou aquilo), e Sua Excelência condenou nas duas coisas! Que absurdo!

Outro juiz me surpreendeu condenando uma empresa em R$ 200.000,00 por danos morais, porque o empregado adquiriu câncer durante o pacto laboral. A empresa é uma livraria! ou pelo menos era, se não faliu com essa condenação. Em que uma livraria pode contribuir no surgimento de um tumor?

Muitas vezes verifico que nas páginas velhas dos processos há muitos mosquitos que acabam presos ao fechar as páginas, assim como em velhos livros. As partes, bem como os advogados, são como esses bichinhos, presos para o resto da vida (ou da morte) nas páginas desses processos.

2 comentários:

  1. Acho que os mais antigos são mais displicentes. Tem uma geração muito boa agora, em que coloco fé!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, sobretudo depois da Constituição de 1988. Hoje, os concursos são sérios, tem uma nova geração de juízes bem formada e principalmente bem intencionada. Foi só um desabafo meu, tinha acabado de ler a sentença.
    Bj

    ResponderExcluir